Caramba... a montagem que fizemos do Homem da Poltrona foi uma oportunidade de aprendizado imensa!
Como ainda não saiu o a gravação que a PUC fez da peça, assisti apenas às gravações que amigos fizeram no celular... mas fiquei muito contente com o resultado, especialmente da minha postura e dos meus movimentos.
Quando tirei a foto pro cartaz do Grande Baguette (por que aqui era originalmente uma foto que pintei em um tecido). Tive várias oportunidades de ver e rever as poses que estava fazendo, dentro de personagem, para a tal propaganda. Estava fazendo algumas coisas que não gostava, na pose pra foto, que achava que seria interessante tirar do personagem. Por exemplo: estava fazendo uma jogada de um ombro pra frente - como uma rotação. Na minha cabeça ficaria legal, mas na foto parecia que estava me "fechando" para o observador... e não faz o menor sentido a minha personagem fazer isso. Portanto, dali pra frente, não fiz mais a tal jogada de ombro: nem nas fotos e nem nos ensaios. Infelizmente apaguei as fotos que não usei, mas dá pra perceber na foto ao lado que embora meu corpo e rosto estavam virados, tentei "abrir" a postura para o espectador com o braço esquerdo.
Na construção da Jane, procurei fazer movimentos leves - como já mencionei em outra postagem. Especialmente o deslizar e o flutuar. No entanto, em momentos de coreografia especialmente fiz uso de outras ações básicas, como o socar e o espanar.
Abaixo coloquei várias fotos da peça. Em algumas é possível ver os meus braços estendidos, sendo pavão.
Uma parte da cena inicial da peça:=