4 de maio de 2016

Solos de Stuttgart


Adoro ter a oportunidade de assistir os solos de Stuttgart todo ano! Acho que é uma das atividades que mais gosto e aguardo mais ansiosa para ver... que me faz pensar que deveria assistir mais espetáculos da dança por conta, fora da faculdade, porque gosto tanto. :) Acho sempre impressionante o poder de expressividade do corpo no palco*. Sem falas. Só corpo. Creio que nós atores temos muito a aprender fazendo dança e trocando experiências com bailarinos. 

Inclusive, vou estabelecer algumas metas pra mim mesma:
- Depois de terminar o curso na PUC vou continuar fazendo dança... não sei que tipo ainda, mas vou. Com certeza.
- Quero assistir pelo menos 5 espetáculos de dança até o final do ano.
- Quero continuar assistindo os Solos após eu me formar. Eu, o Ezequiel e o Eduardo criamos uma pequena tradição de tirar uma foto todo ano (os três até hoje) no foyer do Guairinha antes da peça. Eis a foto desse ano:


*Este ano o solo que mais gostei foi o último, sobre o amor. A composição dele me tocou muito. Nunca tinha sido tão comovida por movimentos antes... Por um tempo fiquei achando que foi por causa do texto que ele tinha feito no início, antes de começar a dançar, mas depois assisti trechos daquela coreografia no vídeo acima e realmente é MUITO bonita e expressiva a forma com que o bailarino se move.