Senti que a nossa turma estava bem dividida quanto à matéria de dança: alguns estavam bem animados para fazer, enquanto outros estavam com bastante receio. Na verdade, acho que eu estava um pouco dividida também - por saber o quão bem o profe dança e tudo mais... mais resolvi encarar como uma oportunidade de crescimento (como devemos encarar tudo na vida, na verdade).
Achei interessante a leitura disponível no Eureka, que conta a história do ballet. Não fazia ideia de como era! Além de divertida, foi bastante esclarecedora. Acho interessante de ver que todos os elementos da dança estão inseridos no seu contexto histórico e surgiram como resposta à cultura da época. Por exemplo - os bailes da corte, o romantismo, a sapatilha de ponta, etc.
Uma cena que me lembrei enquanto estava lendo foi do filme Amadeus, em que ele decide incluir uma cena de ballet em sua ópera, mas que é proíbido pelo Rei. Acho interessante como o ballet é uma dança que depende da música, pois na cena eles tentam tirá-la, mas os movimentos dos dançarinos acaba parecendo "idiota". Abaixo a cena, com música, do filme: