8 de setembro de 2014

Casa da Videira - Feriado

Nesse feriado que tivemos, fui para Palmeira, para uma chácara de uns amigos que conheci aqui em Curitiba. Eles trabalhavam aqui na cidade com remanejamento de lixo orgânico. No entanto, se mudaram para o meio rural no começo do ano. Vamos para lá trabalhar de voluntários sempre que temos a oportunidade. 

Quando vamos pra lá, fazemos muitos trabalhos que não estamos acostumados a fazer no cotidiano: colher capim pras cabras, carregar sementes pra cima e pra baixo, revolver a terra. E acabamos usando partes do nosso corpo que não estão preparadas pra isso. Sempre tenho uma conversa com o Ricardo bem interessante sobre a musculatura do nosso corpo e nossos esforços físicos quando saímos de lá.

A alimentação dos moradores da estação experimental também é muito diferente da nossa na cidade. Eles consomem muito mais alimentos naturais, que eles mesmos plantam. Enquanto nós nos entupimos de lanchinhos bobos aqui e alí. Como nós somos o que comemos, com certeza o corpo deles acaba sendo diferente do nosso.

O Ricardo, sempre que vai lá, faz um trabalho com os moradores - ele é massoterapeuta. Ele relata que os padrões de desequilíbrio deles é muito diferente das pessoas que moram no meio urbano. 

Talvez seria interessante fazer um estudo de como todas essas diferenças impactam o movemento e a postura deles. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário