Boa tarde, Meyerhold, e muito obrigada a me inspirar a escrever no meu diário hoje.
Outro dia, eu estava assistindo Her (2014) por Spike Jonze e reconheci uma música. =) A música que o professor usa durante a aula, no aquecimento ou as vezes durante a gota! Adorei a sensação de reconhecer a música ao ver o filme: "A MÚSICA DO JÚLIO!!!!" =O Além do mais ela é por uma banda que eu adoro, Arcade Fire, e que eu nem sabia que tinha feito a trilha sonora deste filme.
O que isso tem a ver com o CONTEÚDO da aula e Meyerhold? Como minh pesquisa TDE é sobre Meyerhold, estou com essa informação fresquinha na cabeça. Bem, no início de sua carreira, Meyerhold estudou formas de teatro de antigamente e outras obras de arte. Ele nomeou de matrizes todas essas referências artísticas - sejam elas teatrais ou não, tal como a música, as artes visuais, etc - que seriam vistas como “linguagens” para a contrução de sua prática teatral. De certa forma, essa música entrou no nosso repertório de matrizes, pois ela nos ajudou a compor movimentos em sala de aula. Mesmo que não usamos ela como sonoplastia de nenhuma apresentação, ela faz parte - mesmo que indiretamente - do nosso processo de desenvolvimento e é portanto, uma matriz, um recurso artístico. =)
Além do mais... Me senti super detetive agora, encontrando a música. (mesmo sem querer)
Ah! E o filme também é ótimo. Para os leitores do blog, que eu não sei quem são, mas sei que existem por causa do Google Analytics... recomendo-o fortemente! É interessante para amantes de ficção científica ou drama ou ambos, pois abre ótimos questionamentos sobre a tecnologia e relacionamentos. =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário